Nossa História

Move sua ideia. Mova seu negócio. Move você.
Há mais de 10 anos que os Territórios impulsionam empreendedores locais com propostas de valor únicas – únicas como cada pessoa e únicas como cada ideia. Temos incubadoras em locais também eles únicos: seja numa escola do Antigo Regime, dentro de um autódromo ou num mercado agroalimentar. Gostamos de “projetos chave na mão”: desenvolvemos projetos na íntegra para que no final só tenha de abrir a porta.

Horas de Trabalho

Monday - Friday 09:00AM-17:00PM
Saturday - Sunday FECHADOS
Top
 

Green UP

Candidaturas brevemente

O Green Up é um Programa de Ideação em Turismo Sustentável, promovido pelos Territórios Criativos e o Turismo de Portugal, em parceria com a Universidade Europeia e o GEN Portugal, para apoiar no desenvolvimento e implementação de ideias inovadoras que venham responder aos problemas identificados pelo Turismo de Portugal, nomeadamente:

 

  • Gestão sustentável das empresas e do destino (Economia Circular, neutralidade carbónica, aposta nos territórios de baixa densidade, soluções turísticas em casos de situações imprevistas,…);
  • Enriquecimento e melhoria de experiência do turista (experiências seamless, Big Data, experiências imersivas,…);
  • Promoção da mobilidade inteligente e sustentável (sistema de mobilidade ligado em rede, acesso a informação, reservas e pagamentos,…);
  • Gestão baseada em dados (melhores dados e insights, partilha de fontes de informação,…);
  • Otimização das operações de negócio das empresas (soluções digitais para automatizar processos, otimizar presença online, apoio na distribuição e venda direta, fidelização de clientes,…).

Transversalmente a todos os desafios mencionados anteriormente, os projetos deverão contribuir e responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Destinatários: Jovens recém-formados nas Escolas de Hotelaria e Turismo, Institutos Politécnicos e Universidades, com ideias que ofereçam soluções inovadoras.

 

Se tens interesse em participar, acede aqui e nós entraremos em contacto, quando as candidaturas abrirem!

 

Programa brevemente disponível

 

Parceiros:

Turismo de Portugal, Universidade Europeia e GEN Portugal

 

Edições anteriores:

O Green Up teve a sua 1ª edição em 2019, com enfoque na região do Alentejo e Algarve, tendo apoiado 32 projetos em fase de ideação no desenvolvimento de ideias de Turismo Sustentável, que oferecessem soluções B2B.

 

Já a 2ª edição do Green Up, com um âmbito nacional, apoiou no desenvolvimento e implementação de 38 projetos inovadores e disruptivos de Turismo Sustentável e de Economia Circular.