Nossa História

Move sua ideia. Mova seu negócio. Move você.
Há mais de 10 anos que os Territórios impulsionam empreendedores locais com propostas de valor únicas – únicas como cada pessoa e únicas como cada ideia. Temos incubadoras em locais também eles únicos: seja numa escola do Antigo Regime, dentro de um autódromo ou num mercado agroalimentar. Gostamos de “projetos chave na mão”: desenvolvemos projetos na íntegra para que no final só tenha de abrir a porta.

Horas de Trabalho

Monday - Friday 09:00AM-17:00PM
Saturday - Sunday FECHADOS
Top
 

Conselho Consultivo

Bárbara Laão de Carvalho

Doutorada em Marketing para a Sustentabilidade, Mestrada em Gestão e Cofundadora e Diretora Executiva da Cooperativa Biovilla. Nos últimos 10 anos, desenvolveu e geriu todos os procedimentos para o licenciamento turístico no Parque Natural da Arrábida e angariou o investimento necessário para construir o turismo de natureza que veio a ser considerado um dos maiores projetos para o desenvolvimento sustentável do país. Cruza e conjuga os conhecimentos académicos na área do Marketing para a Sustentabilidade, com a sua vertente empreendedora vincada, à experiência profissional em grandes multinacionais como Unilever e L’Oreal, concretizando soluções de negócios e posicionamento de marca através de técnicas não convencionais e únicas que aumentam o valor social e ambiental, através da sua própria marca de consultoria The Good Brands.

Cláudia Leitão

Mestra em Direito pela USP e doutora em Sociologia pela Sorbonne. Foi Secretária da Cultura do Estado do Ceará (2003-2006) e Secretária da Economia Criativa do MinC (2011 a 2013). É professora do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos da Universidade Estadual do Ceará, Diretora do Observatório de Fortaleza, Governança Municipal do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR), Consultora em Políticas Públicas para a Cultura e a Economia Criativa e Consultora ad hoc da Unesco para a implantação dos indicadores de cultura da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Luís Afonso

Doutorado em História da arte pela Universidade de Lisboa ; Docente da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; Investigador do ARTIS e colaborador do Centro de História da Universidade de Lisboa

Luís Dias Martins

Doutorado em Gestão, Mestre e licenciado em Engenharia e licenciado em Sociologia. Foi administrador delegado e diretor geral de empresas e consultor/formador em múltiplas outras, nomeadamente no setor da energia, telecomunicações, banca, indústria farmacêutica, cultura e saúde. Desenvolveu projetos de formação/consultoria para a Administração Pública Angolana, assim como diversas ações de formação em Cabo Verde, Moçambique Roménia e Brasil. Tem desenvolvido múltiplas ações de formação para dirigentes da Administração Pública e vários projetos em organizações da administração central e local. Orientou cerca de uma dezenas de teses de doutoramento em Gestão, tendo sido coautor de 3 livros e de várias outras publicações, entre as quais de mais de uma dezena de artigos em revistas indexadas. É investigador do BRU-IUL e exerce atividade docente no ISCTE Executive Education.

Maria João Bobone

Diretora da área Digital e Comunicação da AICEP. Foi Diretora do Programa INOV Contacto, Programa de estágios internacionais em contexto profissional, promovido e gerido pela AICEP, alvo de menções internacionais de Boas Práticas pela UE (DG Empresa e Indústria, 2007 e Indústrias Criativas, 2010), Case Study pela OCDE (com recomendação de réplica para Welsh Assembly Government, 2008) e Caso de Sucesso pelo FSE (School to Work, 2013 e projetos apoiados FSE, 2015-16).

Miguel Pina Martins

Fundador e Presidente do Conselho de Administração da Science4you; Mestre em Gestão e Licenciado em Finanças; Empreendedor do Ano pela Comissão Europeia, em 2010; Em 2015, foi condecorado com a Ordem de Mérito Empresarial pelo Presidente da República; Em 2020, foi fundador e presidente da Associação de Marcas.

Nuno Frazão

Empreendedor Social, fundador e Diretor Executivo da Positive Benefits, consultor e avaliador de programas e projetos da União Europeia (UE) e outros investidores de inovação de impacto

Pedro Mateus das Neves

Fundador e CEO da Global Solutions 4U based on Sustainable Development em 2010; Conselheiro e consultor da UNECE e da UNCTAD; Coautor do conceito People-First PPPs, que integra os ODS nas Parcerias Público-Privadas; Vasta experiência em planeamento, projeção e implementação de Políticas de Desenvolvimento Sustentável; Leciona Estratégia e Montagem de Negócios desde 2003 na ESAI, onde é Professor Coordenador e tendo em 2010 criado o MBA de Requalificação Urbana e a Unidade Curricular de Cidades de Futuro; Professor e investigador convidado em diversas Universidades nacionais e internacionais; Doutorado pela Universidade de Lisboa, sendo o título da tese: SDGs Why? and For Whom? _ How to Implement Partnerships to achieve the SDGs?;Publicou já 39 artigos, working papers e capítulos de livros, cobrindo os temas: ODS, parcerias, inovação financeira e cidades.

Rogério Amaro

Doutorado em Economia; Professor da Universidade do ISCTE-IUL ; Autor de diversos estudos na área da Economia Social e Educação

Rui Moreira de Carvalho

Doutorado em Gestão de Empresas e Mestre em Economia e Gestão da Ciência e Tecnologia, Foi adjunto do Secretário de Estado do Comércio; Acessor do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos

Adrian Budacu

Diretor de Relações Públicas Internacionais, Movimento Europeu. - Secção Romena; Tradutor de português autorizado pelo Ministério da Justiça da Roménia; Foi Vice Presidente do Consílio de Negócio Roménia- Portugal.