Nossa História

Move sua ideia. Mova seu negócio. Move você.
Há mais de 10 anos que os Territórios impulsionam empreendedores locais com propostas de valor únicas – únicas como cada pessoa e únicas como cada ideia. Temos incubadoras em locais também eles únicos: seja numa escola do Antigo Regime, dentro de um autódromo ou num mercado agroalimentar. Gostamos de “projetos chave na mão”: desenvolvemos projetos na íntegra para que no final só tenha de abrir a porta.

Horas de Trabalho

Monday - Friday 09:00AM-17:00PM
Saturday - Sunday FECHADOS
Top
 

A Equipa

Somos especializados em sermos multifacetados: somos gestores, e também marketeers, somos financeiros e psicólogos. Somos experientes em criar experiências, ideias e negócios. Somos jovens, criativos e dinâmicos. Somos, sobretudo, uma equipa. Movemo-nos juntos para movermos mundos
mkdf-team-image
Luís Matos Martins
Impossible Maker - Administrador

Aquele que, das ideias possíveis, faz o impossível! Administrador dos Territórios Criativos, com mais de 10 anos de experiência em gestão e dinamização de incubadoras de negócios. Administrador não-executivo da AlgarExperience e da Sience4You e managing director da GEN Portugal. Responsável pela criação e gestão de várias incubadoras de negócios em Portugal, nomeadamente Mafra & Ericeira Business Factory, Loures INOVA, Alvaiázere+ e Startup Portimão. Assumiu funções de Diretor-geral da DNA Cascais e do AUDAX- Centro Empreendedorismo do ISCTE-IUL. Foi presidente da administração do TEC LABS – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Docente no ISCTE-IUL, ISMAT e ISG, onde leciona Empreendedorismo, Projeto Empresarial e Finanças. Orientador de teses de mestrado no âmbito do empreendedorismo e finanças e tem artigos publicados, nomeadamente nas áreas do empreendedorismo, inovação e ONG’s. Júri e mentor em dezenas de concursos de empreendedorismo. É especialista em planeamento estratégico, formação e, empreendedorismo e finanças. Dirigente de diversas organizações juvenis, como a UPAJE e Tese. Foi membro e fez parte da direção do Conselho Nacional de Juventude e de diversas associações juvenis.

mkdf-team-image

Teresa Preta

Mrs. Get-it-Done, CEO

Agir, agitar e agilizar – a Teresa é uma profissional de ação! CEO dos Territórios Criativos, com mais de 5 anos de experiência em gestão e dinamização de incubadoras de negócios. Docente Master em Gestão do Turismo e Hospitalidade no ISMAT. Foi diretora-executiva da incubadora Mafra & Ericeira Business Factory e consultora no arranque do Loures INOVA. Consultora, mentora e formadora da Startup Portimão e incubadora Alvaiázere+. Coordenadora de programas do Turismo de Portugal, no âmbito do protocolo Fostering Innovation in Tourism: Tourism Up, Taste Up e Net Me Up. Responsável pela organização em incubadoras de iniciativas internacionais: Get In The Ring, Startup Europe Week, Gobal Entrepreneurship Network, Ignite, etc. Co-autora de artigos publicados sobre empreendedorismo. Oradora e moderadora em várias iniciativas ligadas ao empreendedorismo. Júri em diversos concursos de empreendedorismo. Empreendedora e empresária no setor Agroalimentar. Delegada da GEN Portugal, a plataforma de empreendedorismo mundial presente em mais de 170 países.

mkdf-team-image

Vanessa Batista

The Eagle Eye, Coordenadora de Projetos – Programas de Empreendedorismo

A visão da águia numa coordenadora de espírito aguçado! A Vanessa é coordenadora de projetos nos Territórios Criativos, e da incubadora de negócios Alvaiázere+. Coordena os programas de empreendedorismo, tendo já gerido vários projetos e programas de aceleração, nomeadamente o Tourism Up em parceria com o Turismo de Portugal. É responsável pela organização de diversas iniciativas e programas de formação, como o INOV Contacto, programa de estágios profissionais no estrangeiro, promovidos pela AICEP Portugal. É Formadora e mentora de projetos – com quem faz um acompanhamento ao nível de desenvolvimento e validação de planos de negócio.

mkdf-team-image

Filipa Marques

The Creative Guru , Gestora de Marketing

Licenciada em Gestão de Marketing, pela ISCTE Business School, é a Gestora de Marketing dos Territórios Criativos. Formadora certificada nas áreas de Marketing, Empreendedorismo e Animação Sociocultural e com experiência na área de Design, Comunicação e gestão de redes sociais, encontra-se numa relação séria com o Photoshop. Quando não está à procura de novas tendências, colabora com a OF Produções e UPAJE - União para a Acção Cultural e Juvenil Educativa nas áreas da animação circense e animação sociocultural. É Vice-Presidente da Direção da UPAJE, onde adquiriu vasta experiência em voluntariado e dinamização de tempos livres com crianças e jovens.

mkdf-team-image

Inês Capão da Silva

Opportunity Seeker, Gestora de Projetos

Em busca de Territórios melhores! Licenciada em Gestão de Empresas Turísticas, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a Inês começou o seu percurso profissional ligado à área de eventos e grupos em hotéis de 5 estrelas. Foi para Barcelona trabalhar, mas a pandemia trocou-lhe as voltas e acabou por voltar para Portugal, tornando-se mentora do projeto Tempos Brilhantes – uma associação que apoia práticas e projetos que melhoram as oportunidades de enriquecimento curricular. Desde cedo envolvida em projetos sociais, enquanto escuteira, rege-se pelo lema de “deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrou”. Empática, comunicativa e dinâmica, juntou-se à equipa dos Territórios Criativos, como gestora de projetos, pronta para marcar pela diferença e crescer, tanto a nível pessoal como profissional!

mkdf-team-image

Rui Rosa

The Young Spirit, Gestor de Projetos

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISMAT e mestrando em Pedagogia do eLearning pela Universidade Aberta. O único desporto que pratica é o gosto pela aprendizagem. Um “sempre jovem” com uma vida dedicada ao movimento associativo (académico, desportivo, cultural), foi e é presidente de várias associações. Foi formador durante 15 anos e depois passou por outras atividades laborais, desde vigilante a administrativo e RH. Já colaborou em algumas investigações enquanto docente do ensino secundário e também na elaboração de artigos sobre Recursos Educacionais Abertos. Gosta de organizar eventos e de feedback para poder melhorar a sua performance. Define-se como um pacífico inconformado e adora trabalhar com Pessoas!

mkdf-team-image

Hugo Mendes

The Kid, Gestor de Marketing

``Quase`` licenciado em Marketing, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda. É o braço direito da Creative Guru. Freelancer de design gráfico, web design e marketing digital, com experiência em SEO, SEA, comunicação e publicidade, social media analysis e Marketing de Conteúdo. Com fortes ligações à sua academia, o Hugo foi tesoureiro do Núcleo de Marketing durante 2 anos consecutivos, onde foi cofundador do evento ``The Restart``, que este ano teve a sua segunda edição. Pertence, agora, à Associação Académica da Guarda, onde está a trabalhar para dinamizar a academia e ajudar no combate à descentralização sentida pela cidade mais alta de Portugal, a Guarda.

mkdf-team-image

Josina Umbelina

The Boss Lady, Gestora de Projetos

A Josina é formada em Gestão de Empresas e Estatística e pós graduada em Análise Financeira, pelo ISEG. Trabalhou em diversos bancos em Portugal e São Tomé e Príncipe, mas decidiu dedicar-se inteiramente ao Empreendedorismo, sendo ela empresária há já 20 anos! Tem vasta experiência, enquanto consultora, em diversos projetos de Empreendedorismo e é mentora e formadora dos Territórios Criativos, através da REINA - Rede Nacional de Incubadoras e Aceleradoras de São Tomé e Príncipe. Atualmente, é também Presidente da Associação das Mulheres Empresárias e Profissionais de STP, que atua na promoção do empreendedorismo feminino. Dedica-se a inspirar outras mulheres a tornarem-se empreendedoras e mulheres de sucesso!

mkdf-team-image

Nádia Catraio

The Listening Mentor, Gestora de Projetos

Mentora, formadora e consultora regional de startups e PMEs, a Nádia é ela própria uma verdadeira empreendedora e agente no ecossistema de São Tomé e Príncipe! Aceitou o desafio de se juntar à equipa dos Territórios Criativos, no âmbito do projeto REINA - Rede Nacional de Incubadoras e Aceleradoras de São Tomé e Príncipe, como Gestora de Projetos e mentora. É mentora em diversos programas de empreendedorismo, como o TEF e WIA-Deloitte Mentorship program. É, ainda, mentora na maior aceleradora de startups pre-seed no mundo - a Founder Institute - para 2 regiões: Founder Institute Luanca e Founder Institute Gana. Acredita que a solução para África deve partir do povo africano, do setor privado e dos jovens e é por isto que é apaixonada pelo seu trabalho e pelo impacto positivo que tem nos projetos em que está envolvida!

mkdf-team-image

Miguel Lourenço

Hands On, Gestor de Projetos

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas e com vasta experiência como empreendedor, tem na última década trabalhado como formador, consultor e mentor em projetos de empreendedorismo tanto na vertente comercial como social. Tem mais de 10 anos de experiência em programas de empreendedorismo como o PEI- Promoção do Empreendedorismo Imigrante, AUDAX, Projetos Sociais do Programa Escolhas e nos últimos dois anos foi consultor das Nações Unidas em São Tomé e Príncipe com a missão de promover o empreendedorismo no país. Acredita que diversidade de projetos e de públicos do seu percurso são um fator de crescimento individual e que trabalhar lado a lado com os empreendedores potencia os resultados a alcançar.

mkdf-team-image

Egídio Cabral

The Numbers Guy, Gestor de Projetos

Licenciado em Contabilidade, pela Birkbeck College, Mestre em Gestão Bancária e Seguradora pelo Instituto Superior Politécnico de Lisboa e em Economia pela Cambridge International College, o Egídio é alguém que acredita que nunca se pode para de aprender.<br /> É gestor financeiro do Grupo HBD em São Tomé e Príncipe, onde também é Inspetor Tributário e um contabilista inscrito na ordem oficial de técnicos oficiais de conta de São Tomé e Príncipe.<br /> Curioso por natura e focado nos projetos de empreendedorismo jovem, como mentor do programa empreende jovem (PNUD), acredita que existe a necessidade de trazer os jovens para um plano empresarial, onde possam, não só ajudar, mas expressar as suas ideias e ambições.

mkdf-team-image

Fábio Santos

The Empowerman, Consultor

O Fábio, consultor dos Territórios Criativos, é licenciado em Marketing, Comunicação, Relações Públicas e Publicidade, pela Universidade Europeia, e pós-graduou-se em Psicologia das Organizações, no ISPA. Completou o Master em Marketing Digital, pela Universidade Camilo José Cela, em Madrid, e possuí o Certificado de Community Manager pela mesma instituição de ensino. Já com 4 anos de experiência em incubação de startups e incubação de ideias e projectos, é Partner da Endemic Marketing e da Chimp Stickers; e é Professor na Escola Profissional - INETESE. Para ele, vale dar tudo! Até o sangue... literalmente.

mkdf-team-image

Frederico Lucas

The Rural Boss, Consultor

#repopulate #ruraldevelopment #sustainableprofit | O Frederico, Consultor dos Territórios Criativos, é um empreendedor social na área da competitividade territorial e orador motivacional de empreendedorismo, assim como ativista de uma economia social lucrativa: lucros sustentáveis com benefícios sociais. Atualmente é gestor da consultora luxemburguesa Grous Partners, dedicada à promoção de investimentos em meio rural. É igualmente cofundador e coordenador do Programa Novos Povoadores, organização que patrocinou a instalação de mais de 200 empresas em território rural, com uma taxa efetiva de sucesso superior a 90%! Para além disto tudo, é editor do guia “Investir à la Campagne au Portugal” e dinamizador do canal de informação @ruraltalks

mkdf-team-image

António Cordeiro

Trainer on call, Mentor e Formador

Identifica os nove tipos de personalidade, é o quem-é-quem da empresa! Mentor e Formador nos Territórios Criativos. É business and life coach. É mentor, co-fundador e partner da Enneaplay, e da Quantic9 - Enneagram & Coaching Experts. É Presidente da Assembleia Geral da Associação Eneagrama Portugal. É professor de Eneagrama certificado pela escola de Tradição Narrativa, USA, e professor convidado nas pós-graduações em IT Governance nas áreas de liderança, coaching e eneagrama na U.Lusófona. Tem experiência profissional em franchising, gestão e gestão do desporto.

mkdf-team-image

André Lopes

The Good Vibes Mentor, Mentor e Formador

Mentor e Formador nos Territórios Criativos. Fundou e é CEO da Wave Consullting, uma empresa que presta serviços de consultoria a empresas relacionadas com o mercado da água, ambiente e sustentabilidade. Tem mais de 10 anos de experiência em empresas como a EPAL, a Quimitécnica e a Grundfos. Tem o Lisbon MBA da Nova School of Business and Economics e da Católica Lisbon School of Business and Economics.

mkdf-team-image

Jacinta Jesus

Mother of the Team, Assistente Administrativa e de Logística

Considerada a ``mãe`` da equipa, a Jacinta é um apoio fundamental para toda a equipa dos Territórios Criativos! Mãe de 5 seus, adotou-nos a todos e não há pedido que ela não responda. Formada em educação e com vasta experiência como animadora, coordenadora e diretora de campos de férias, percorreu o país em busca de novas experiências, o que para ela foi ótimo, visto que uma das suas maiores paixões é viajar! Não foi por acaso que viveu 13 anos em Inglaterra... Antes de se juntar a nós, foi coordenadora logística na ACM - Associação Cristã da Mocidade, foi responsável logística e pelo economato na Algarexperience, fez o secretariado para a revista Intervenção e foi gestora de programas escolares. E quando não pode viajar? Dêem-lhe um livro para a mão, que faz a sua própria viagem...

mkdf-team-image

Podes ser tu!

Candidata-te!

Aquele que, das ideias possíveis, faz o impossível!

Administrador dos Territórios Criativos e Presidente do Conselho de Administração da TESE – Associação para o Desenvolvimento, é especialista em Empreendedorismo, Estratégia e Finanças. Foi administrador não-executivo da AlgarExperience e da Sience4You e managing director da GEN Portugal. Responsável pela criação e gestão de várias incubadoras de negócios em Portugal, nomeadamente Mafra & Ericeira Business Factory, Loures INOVA, Alvaiázere+ e Startup Portimão. Assumiu funções de Diretor-geral da DNA Cascais e do AUDAX- Centro Empreendedorismo do ISCTE-IUL. Foi presidente da Direção da UPAJE e da administração do Teclabs, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Docente no ISCTE-IUL, ISMAT e ISG, onde leciona Empreendedorismo, Projeto Empresarial e Finanças. Desenvolveu a atividade de docente no Programa TREPAN, um programa de empreendedorismo desenvolvido pela Universidade da Craiova em parceria com o ISCTE-IUL e no programa COEUR – Competence in European Entrepreneurship (Brasil e China). Lecionou, ainda, em programas de formação internacionais, nomeadamente em Angola e Cabo Verde.

Luís Matos Martins

Impossible Maker
Administrador

Agir, agitar e agilizar – a Teresa é uma profissional de ação!

CEO dos Territórios Criativos, é especialista em gestão e dinamização de incubadoras de negócios municipais. Foi diretora-executiva da incubadora Mafra & Ericeira Business Factory e senior advisor de várias incubadoras nacionais, nomeadamente o Loures INOVA, Startup Portimão, Alvaiázere+, Incuba+ Santa Maria e InUAc. Consultora, mentora e formadora em empreendedorismo. Coordenadora de dezenas de programas de ideação, aceleração e inovação aberta, entre eles os do Turismo de Portugal, no âmbito do protocolo FIT: Tourism Up, Taste Up, Net Me Up, Green Up e Linking Up. Responsável pela organização de iniciativas e conferências nacionais e internacionais ligadas ao empreendedorismo e à dinamização dos territórios de baixa densidade. Autora de artigos publicados sobre empreendedorismo. Oradora, moderadora e júri em diversas iniciativas ligadas ao empreendedorismo. Empreendedora e empresária no setor Agroalimentar, alojamento local e consultoria. Presidente da GEN Portugal, representação portuguesa da GEN Global, plataforma de empreendedorismo mundial presente em mais de 160 países. Dirigente associativo de várias organizações de economia social e solidária e membro do conselho consultivo da TESE.

Teresa Preta

Mrs. Get-it-Done
CEO

A visão da águia numa coordenadora de espírito aguçado!

A Vanessa é coordenadora de projetos nos Territórios Criativos, e da incubadora de negócios Alvaiázere+. Coordena os programas de empreendedorismo, tendo já gerido vários projetos e programas de aceleração, nomeadamente o Tourism Up em parceria com o Turismo de Portugal. É responsável pela organização de diversas iniciativas e programas de formação, como o INOV Contacto, programa de estágios profissionais no estrangeiro, promovidos pela AICEP Portugal. É Formadora e mentora de projetos – com quem faz um acompanhamento ao nível de desenvolvimento e validação de planos de negócio.

Vanessa Batista

The Eagle Eye
Coordenadora de Projetos – Programas de Empreendedorismo

E o prémio de "Mais Requisitada" vai para...

Licenciada em Gestão de Marketing, pela ISCTE Business School, é a Responsável de Marketing dos Territórios Criativos. Formadora certificada nas áreas de Marketing, Empreendedorismo e Animação Sociocultural e com experiência na área de Marketing Operacional, Design, Comunicação e gestão de redes sociais, encontra-se numa relação séria com o Photoshop. Experiência em consultoria e apoio na Comunicação e gestão de redes sociais de diversas incubadoras de negócio, como Startup Portimão, Alvaiázere+ e InUAc – Incubadora da Universidade dos Açores, assim como na dinamização, coordenação e mentoria em Bootcamps de empreendedorismo. Quando não está à procura de novas tendências, colabora com a OF Produções e UPAJE, uma associação juvenil, nas áreas da animação circense e animação sociocultural. É Vice-Presidente da Direção da UPAJE, onde adquiriu vasta experiência em voluntariado e dinamização de tempos livres com crianças e jovens.

Filipa Marques

The Creative Guru
Gestora de Marketing

Em busca de Territórios melhores!

Licenciada em Gestão de Empresas Turísticas, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a Inês começou o seu percurso profissional ligado à área de eventos e grupos em hotéis de 5 estrelas. Foi para Barcelona trabalhar, mas a pandemia trocou-lhe as voltas e acabou por voltar para Portugal, tornando-se mentora do projeto Tempos Brilhantes – uma associação que apoia práticas e projetos que melhoram as oportunidades de enriquecimento curricular. Desde cedo envolvida em projetos sociais, enquanto escuteira, rege-se pelo lema de “deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrou”. Empática, comunicativa e dinâmica, juntou-se à equipa dos Territórios Criativos, como gestora de projetos, pronta para marcar pela diferença e crescer, tanto a nível pessoal como profissional!

Inês Capão da Silva

Opportunity Seeker
Gestora de Projetos

A Pessoa das Pessoas!

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISMAT e Mestrando em Pedagogia do eLearning pela Universidade Aberta. O único desporto que pratica é o gosto pela aprendizagem. Um “sempre jovem” com uma vida dedicada ao movimento associativo (académico, desportivo, cultural), foi e é presidente de várias associações. Foi formador durante 15 anos e depois passou por outras atividades laborais, desde vigilante a administrativo e RH. Já colaborou em algumas investigações enquanto docente do ensino secundário e também na elaboração de artigos sobre Recursos Educacionais Abertos. Gosta de organizar eventos e de feedback para poder melhorar a sua performance. Define-se como um pacífico inconformado e adora trabalhar com Pessoas!

Rui Rosa

The Young Spirit
Gestor de Projetos

Aprendo qualquer coisa todos os dias!

"Quase" licenciado em Marketing, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda, é o braço direito da Creative Guru. Freelancer de design gráfico, web design e marketing digital, com experiência em SEO, SEA, social media analysis, comunicação e publicidade e Marketing de Conteúdo.Com fortes ligações á sua academia, o Hugo foi tesoureiro do núcleo de marketing 2 anos consecutivos, onde foi co-fundador do evento "The Restart", que este ano teve a sua segunda edição. Pertence agora á Associação Académica da Guarda onde está a trabalhar para dinamizar a academia e ajudar no combater à descentralização sentida pela cidade mais alta de Portugal, a Guarda.

Hugo Mendes

The Kid
Gestor de Marketing

Inspiração de mulheres para mulheres!

A Josina é formada em Gestão de Empresas e Estatística e pós graduada em Análise Financeira, pelo ISEG. Trabalhou em diversos bancos em Portugal e São Tomé e Príncipe, mas decidiu dedicar-se inteiramente ao Empreendedorismo, sendo ela empresária há já 20 anos! Tem vasta experiência, enquanto consultora, em diversos projetos de Empreendedorismo e é mentora e formadora dos Territórios Criativos, através da REINA - Rede Nacional de Incubadoras e Aceleradoras de São Tomé e Príncipe. Atualmente, é também Presidente da Associação das Mulheres Empresárias e Profissionais de STP, que atua na promoção do empreendedorismo feminino. Dedica-se a inspirar outras mulheres a tornarem-se empreendedoras e mulheres de sucesso!

Josina Umbelina

The Boss Lady
Gestora de Projetos

A voz da atitude empreendedora!

Mentora, formadora e consultora regional de startups e PMEs, a Nádia é ela própria uma verdadeira empreendedora e agente no ecossistema de São Tomé e Príncipe! Aceitou o desafio de se juntar à equipa dos Territórios Criativos, no âmbito do projeto REINA - Rede Nacional de Incubadoras e Aceleradoras de São Tomé e Príncipe, como Gestora de Projetos e mentora. É mentora em diversos programas de empreendedorismo, como o TEF e WIA-Deloitte Mentorship program. É, ainda, mentora na maior aceleradora de startups pre-seed no mundo - a Founder Institute - para 2 regiões: Founder Institute Luanca e Founder Institute Gana. Acredita que a solução para África deve partir do povo africano, do setor privado e dos jovens e é por isto que é apaixonada pelo seu trabalho e pelo impacto positivo que tem nos projetos em que está envolvida!

Nádia Catraio

The Listening Mentor
Gestora de Projetos

O espírito empreendedor é a fonte de resultados!

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas e com vasta experiência como empreendedor, tem na última década trabalhado como formador, consultor e mentor em projetos de empreendedorismo tanto na vertente comercial como social. Tem mais de 10 anos de experiência em programas de empreendedorismo como o PEI- Promoção do Empreendedorismo Imigrante, AUDAX, Projetos Sociais do Programa Escolhas e nos últimos dois anos foi consultor das Nações Unidas em São Tomé e Príncipe com a missão de promover o empreendedorismo no país. Acredita que diversidade de projetos e de públicos do seu percurso são um fator de crescimento individual e que trabalhar lado a lado com os empreendedores potencia os resultados a alcançar.

miguel Lourenço

Hands On
Gestor de Projetos

Só nós podemos fazer melhor!

Licenciado em Contabilidade, pela Birkbeck College, Mestre em Gestão Bancária e Seguradora pelo Instituto Superior Politécnico de Lisboa e em Economia pela Cambridge International College, o Egídio é alguém que acredita que nunca se pode para de aprender.É gestor financeiro do Grupo HBD em São Tomé e Príncipe, onde também é Inspetor Tributário e um contabilista inscrito na ordem oficial de técnicos oficiais de conta de São Tomé e Príncipe.Curioso por natura e focado nos projetos de empreendedorismo jovem, como mentor do programa empreende jovem (PNUD), acredita que existe a necessidade de trazer os jovens para um plano empresarial, onde possam, não só ajudar, mas expressar as suas ideias e ambições.

Egídios Cabral

The Numbers Guy
Gestor de Projetos

#repopulate #ruraldevelopment #sustainableprofit

O Frederico, Consultor dos Territórios Criativos, é um empreendedor social na área da competitividade territorial e orador motivacional de empreendedorismo, assim como ativista de uma economia social lucrativa: lucros sustentáveis com benefícios sociais. Atualmente é gestor da consultora luxemburguesa Grous Partners, dedicada à promoção de investimentos em meio rural. É igualmente cofundador e coordenador do Programa Novos Povoadores, organização que patrocinou a instalação de mais de 200 empresas em território rural, com uma taxa efetiva de sucesso superior a 90%! Para além disto tudo, é editor do guia “Investir à la Campagne au Portugal” e dinamizador do canal de informação @ruraltalks

Frederico Lucas

The Rural Boss
Consultor

Identifica os nove tipos de personalidade, é o quem-é-quem da empresa!

Mentor e Formador nos Territórios Criativos. É business and life coach. É mentor, co-fundador e partner da Enneaplay, e da Quantic9 - Enneagram & Coaching Experts. É Presidente da Assembleia Geral da Associação Eneagrama Portugal. É professor de Eneagrama certificado pela escola de Tradição Narrativa, USA, e professor convidado nas pós-graduações em IT Governance nas áreas de liderança, coaching e eneagrama na U.Lusófona. Tem experiência profissional em franchising, gestão e gestão do desporto.

António Cordeiro

Trainer on call
Mentor e Formador

Um mentor com a mente aberta!

Mentor e Formador nos Territórios Criativos. Fundou e é CEO da Wave Consullting, uma empresa que presta serviços de consultoria a empresas relacionadas com o mercado da água, ambiente e sustentabilidade. Tem mais de 10 anos de experiência em empresas como a EPAL, a Quimitécnica e a Grundfos. Tem o Lisbon MBA da Nova School of Business and Economics e da Católica Lisbon School of Business and Economics.

André Lopes

The Good Vibes Mentor
Mentor e Formador

Mother of the Team!

Considerada a "mãe" da equipa, a Jacinta é um apoio fundamental para toda a equipa dos Territórios Criativos! Mãe de 5 seus, adotou-nos a todos e não há pedido que ela não responda. Formada em educação e com vasta experiência como animadora, coordenadora e diretora de campos de férias, percorreu o país em busca de novas experiências, o que para ela foi ótimo, visto que uma das suas maiores paixões é viajar! Não foi por acaso que viveu 13 anos em Inglaterra... Antes de se juntar a nós, foi coordenadora logística na ACM - Associação Cristã da Mocidade, foi responsável logística e pelo economato na Algarexperience, fez o secretariado para a revista Intervenção e foi gestora de programas escolares. E quando não pode viajar? Dêem-lhe um livro para a mão, que faz a sua própria viagem...

Jacinta Jesus

Mother of the team
Assistente Administrativa e de Logística

Podes ser tu!

Podes ser tu!

Candidata-te

Podes ser tu! Candidata-te.